sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Veritas


Chegou a casa após mais um encontro com Deus. E estava bem diferente da forma como havia saído...

No decorrer daquele dia havia se sentido diferente, parecia que todas as coisas contra as quais ela sempre tinha lutado (e achava que havia vencido), levantaram-se contra ela. Inexplicáveis os sentimentos díspares que a envolveram, ao mesmo tempo em que era grata a Deus, por tudo de bom que possuía na vida, sentia como um estrangulamento na garganta, uma terrível dor no estômago, um desejo quase incontrolável de chorar. Chorar?!

Chorar? Seria mesmo ela? Aquela tremenda fortaleza estaria vindo abaixo? Ruindo... Perguntou-se por quanto tempo havia recebido forças do pai celestial para manter-se forte, feliz e para continuar dando graças em tudo. Lembrou-se de como ele sempre a sustinha durante todo este período de tempestades. Mais uma vez e graças a Ele, teve forças para agradecer por tudo, mas ainda assim, aquela sombra que é a tristeza não a deixou.

Todos os seres que estão sobre a terra, cedo ou tarde, passarão por um dia assim. A forma como o encaramos é que ditará a diferença. Seguiu seu dia...

Naquela tarde havia prometido a uma grande amiga que faria um lindo texto, alto astral para dedicar-lhe e fazer-lhe feliz, visto que a mesma passava por um período de dificuldades. Conseguiu dizer belas palavras, fazer a amiga sorrir; ao menos uma coisa boa naquele dia, como Deus é maravilhoso, conseguiu fazer a amiga sorrir! Mascarou a própria dor e seguiu em frente, bendizendo ao senhor, que na vida de todos, sempre um anjo enviou.

Um pouco menos triste, aos estudos voltou, lembrou-se do poeta que tanto gosta cantando em sua cabeça:Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu a gente estancou de repente ou foi o mundo então que cresceu? A gente quer ter voz ativa no nosso destino mandar, mas eis que chega a roda viva e carrega o destino prá lá...” Parou de divagar e fez aquilo que melhor sabe fazer, procurou respostas, para questões que a ela não é dado ainda auscultar.

Ainda bem que ao dia segue a noite, pois Jesus disse: Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á! Aquele que comanda o universo, mesmo diante de tantas obrigações, não deixa jamais de ouvir o clamor dos que o buscam e ao menos uma das respostas ela teve ouvidos para escutar. Intercedeu por todos que ama e ao final de mais um dia, seu sorriso voltou a brilhar.

Lembrou-se que, os Teus olhos sempre atentos permanecem em mim, e os Teus ouvidos estão sensíveis para ouvir meu clamor, posso até chorar... Mas a alegria vem de manhã.

E o melhor, nem precisou chegar o amanhã!

Ai daqueles que não tem ouvidos de ouvir e nem olhos de ver, pois mais triste e pesado deve ser este fardo.

Beijos mil da Wil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário