segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

De profundis


Encontro, algures na minha natureza, alguma coisa que me diz que não há nada no mundo que seja desprovido de sentido, e muito menos o sofrimento.

Essa qualquer coisa, escondida no mais fundo de mim, como um tesouro num campo, é a humildade.

É a última coisa que me resta, e a melhor (…).

Ela veio-me de dentro de mim mesmo e sei que veio no bom momento.

Não teria podido vir mais cedo nem mais tarde.

Se alguém me tivesse falada dela, tê-la-ia rejeitado.

Se ma tivessem oferecido, tê-la-ia rejeitado (…).

É a única coisa que contém os elementos da vida, de uma vida nova (…).

Entre todas as coisas ela é a mais estranha (…).

É somente quando perdemos todas as coisas que sabemos que a possuímos.

Oscar Wilde, in “De Profundis"

Nenhum comentário:

Postar um comentário