quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Poeminha do Contra


"Todos esses que aí estão

Atravancando meu caminho,

Eles passarão...

eu passarinho!"



DA FELICIDADE

"Quantas vezes a gente,em busca da ventura,

Procede tal e qual o avozinho infeliz:

Em vão,por toda parte,os óculos procura

Tendo-os na ponta do nariz!"



Do tempo

"... para os erros há o perdão.

..para os fracassos... uma nova chance,

... e para os amores impossíveis...

O TEMPO ."



Da observação


Não te irrites, por mais que te fizerem...

Estuda, a frio, o coração alheio.

Farás, assim, do mal que eles te querem,

Teu mais amável e sutil recreio...



Da realidade


O sumo bem só no ideal perdura...

Ah! Quanta vez a vida nos revela

Que "a saudade da amada criatura"

É bem melhor do que a presença dela...



Do amoroso esquecimento


Eu, agora - que desfecho!

Já nem penso mais em ti...

Mas será que nunca deixo

De lembrar que te esqueci?



DAS UTOPIAS

"Se as coisas são inatingíveis... ora!

Não é motivo para não querê-las...

Que tristes os caminhos se não fora

A mágica presença das estrelas!"



"Procure me amar quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso"



"A vida é uma estranha hospedaria

de onde se parte quase sempre as tontas

pois nossas malas nunca estão prontas

e as nossa contas nunca estão em dia"


 
DAS IDEIAS

Qualquer ideia que te agrade,

Por isso mesmo ... e' tua.

O autor nada mais fez que vestir a verdade

Que dentro em ti se achava inteiramente nua...


DA DISCRIÇÃO


Não te abras com teu amigo

Que ele um outro amigo tem.

E o amigo do teu amigo

Possui amigos também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário