terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O que vale a pena...


                                                                         Foto: Daniel Casares Roman

Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo. 

Para qualquer escolha se segue alguma conseqüência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. 

Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. 

Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder para aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos. 

Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. 

Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos.

Charles Chaplin

2 comentários:

  1. Olá!
    Às vezes só damos valor quando perdemos as coisas.
    Adorei sua reflexão.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderExcluir
  2. "Aos poucos você percebe o que vale a pena"

    As sementes não germinam no mesmo instante, mesmo sendo da mesma espécie de sentimento. Importante é não deixar de cultivar a terra do coração, isso faz toda diferença na doçura dos frutos na hora da colheita.

    Li isso, em outras palavras, num envelope de sementes de girassol que comprei, daí vi pela minha adaptação que a vida segue os mesmos ensinamentos.

    Bjs, com carinho!

    ResponderExcluir