segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Perdoar não é esquecer!


Muito se fala em perdão, em todos os momentos da vida o perdão nos acompanha, para que jamais possamos esquecê-lo, porque ele é a porta para a nossa paz e felicidade plena.
 
Quando temos alguma dificuldade com alguém, nem sempre resolvemos, preferimos guardar em nosso coração a mágoa e a raiva. Orgulhosos que somos muitas vezes até esquecemos o motivo do desentendimento, mas as dores desse episódio estão latentes em nosso íntimo.

Muitas vezes falamos: “Eu Perdôo, mas esquecer não consigo”, quando pensamos desta forma não perdoamos verdadeiramente, para perdoarmos necessitamos nos desvencilhar das amarras da mágoa e construir em nosso íntimo a humildade em reconhecer que erramos e assim como nós as pessoas que convivem conosco também erram e que todos sem distinção merecem o perdão sincero, mesmo que num primeiro momento isto nos pareça impossível.
 

Para o perdão sincero é necessário que façamos o exercício da prece para aquele com o qual temos nossas diferenças, desta forma estaremos abrandando o nosso coração e dando passagem ao entendimento e assim gradativamente vamos nos libertando da mágoa e da raiva.
 
Não é tarefa fácil, mas devemos tentar construir em nós esta capacidade do perdão e realmente esquecer das ofensas e dissabores pelos quais passamos nunca nos esquecendo que todas as nossas dificuldades são para o nosso aprendizado e evolução, e é o perdão sincero que nos colocará de frente com a paz e a felicidade que tanto almejamos em nossa vida.
 
Se algo não lhe agradou, esqueça perdoe e recomece firme e forte em sua caminhada, lembre-se que o irmão que lhe feriu precisa de muita prece e é esta prece que os fará amenizar todas as dores do coração.

 Publicado no Blog Gotas de paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário