terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Devaneios


Existem momentos em que não conseguimos colocar em palavras, aquilo que se passa em nossa mente e coração, mas, ainda assim, espasmos involuntários do cérebro tentam esclarecer. 

Dias em que estamos cansados, não do trabalho ou do esforço físico pela labuta diária em prol do pão de cada dia. Este, com uma noite bem dormida é resolvido. 

Falo do cansaço mental, espiritual, psicológico, ou seja, lá o nome que se queira dar. Aquele que resulta dos embates da vida, da vergonha de conhecer um pouco melhor a raça humana, o ser chamado de humano! Absurdo dos absurdos, caso pense nesta palavra em sua acepção primitiva.
 
Cansaço por sempre estar com um sorriso no rosto, como se a vida fosse realmente boa (diariamente), mesmo que sinta um punhal cravado nas costas.  Cansaço de lutar e lutar e lutar dia após dia e perceber que a justiça, aquela em que você acredita, está mais para conto de fadas ou uma utopia. 
 
Cansaço por acreditar nas pessoas, por entregar sua alma e coração e ver tudo ser quebrado em tantos pedaços, de tal forma que você já não consegue mais colar! Não estou aqui falando do amor entre homem e mulher, embora tal cansaço se aplique a este caso também, falo das relações entre seres humanos, desde as familiares até as de trabalho, chegando aos amigos. 
 
Confiança, esta pequena palavra encerra tanto significado que mal e pobremente podemos quantificar, nem por todos os séculos e gerações inteiras, poderemos compreender seu verdadeiro significado. Haja vista, quando a mesma se perde, na noite fria dos tempos, nada há na face da terra que consiga recuperá-la. Ocorre que hoje, a mesma é na maioria das vezes reles moeda de troca.
 
Honra, nada mais é que uma palavra bonita que a grande maioria das pessoas acham que conhecem seu significado, entretanto basta que as vicissitudes da vida despontem para que a mesma seja relegada.
 
Dignidade, valor que deveria ser passado de geração a geração, entretanto tornou-se algo perdido ao estalar das moedas de ouro, ainda que seja o ouro dos tolos.
 
Moral, certamente é algo que enobrecia àqueles que dela se serviam, hoje, vocábulo em desuso e démodé.
 
Princípio norteador deveria ser ensinado desde o berço, mas o berço esplêndido é feito de plástico barato... 

E estes são apenas devaneios de uma mente cansada.






                                                                                                                                                                                            Wilkatia Vieira

4 comentários:

  1. Devaneios e cansaço mental, é isso que eu ando passando ultimamente . To seguindo e Parabéns. se puder , passa lá, vai ser adorável sua presença!

    www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  2. Adorei tua expressão,

    o que escrevemos sentindo alcança cores fenomenais que pintam a imaginação de quem lê.

    Um abç!

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito passei para te parabenizar
    e desejar um bom final de semana
    Abraçossss

    ResponderExcluir
  4. Olá Wil, como vai?

    Estou visitando alguns blogs e encontrei o seu cantinho. Adorei aqui! Já estou te seguindo.

    Ótimo final de semana,
    Beijocas carinhosas da...
    Fe

    ResponderExcluir