sábado, 25 de agosto de 2012

Apenas dizem...


Dizem que a primeira impressão é a que fica; mas, também dizem que sem esforço e dedicação diários não há impressão que remanesça. Dizem ainda que palavras são como vozes ao vento, que se distorcem conforme a intensidade; engraçado, porque também dizem que vozes ao vento são ouvidas muito mais longe por muito mais ouvintes. Dizem que as ações são eternizadas num dado momento e que ecoam sem limites pela história do homem; então o que dizer das ações que não são contadas?

 
Dizem que os homens são seres humanos porque são conduzidos pela razão; outros dizem que o são por serem dotados de emoção. Dizem ainda que os homens ou são bons ou são maus; já outros dizem que nenhum homem é sempre bom, ou sempre mau.

Dizem que o amor é incondicional; já dizem também que sem carinho não há amor. Dizem que amar é viver; mas também ouvi dizer que quem vive amando não reconhece o verdadeiro significado de amar. Dizem muitas coisas sobre o amor, mas nunca vi ninguém amando.


Dizem que sem paixão não há motivação; mas me pergunto como é que se tem paixão sem que haja qualquer tipo de motivação? Dizem que quem muito fala pouco faz; mas falar já não é fazer? Dizem que somente Deus pode salvar a alma de um homem, então como esperar que homem salve sua própria alma? Dizem que Deus não existe, mas porque todos que o dizem clamam por ele nos momentos de desespero?


Ouço atentamente tudo o que me dizem e observo o que fazem. Aprendo com os erros alheios e procuro edificar minha trajetória com os acertos, mas sempre preparado para recomeçar. Amo minha vida como se fosse a única, mas reconhecendo a singularidade do eterno. Pratico o bem, defendo o justo e compartilho valores, mas sei que muitas vezes sou e serei cruel, outras injusto e que alguns valores se transformarão com a maturidade ou com o sofrimento já vivido. Evito compartilhá-lo. 
 
Tenho medo... as vezes, muito medo do amanhã; ou medo do anoitecer; medo de decidir; ou medo da dúvida; medo de agir e medo da inércia; mas sempre que sinto medo, sinto-me vivo e é nesse medo que encontro forças para seguir sempre em frente. Nunca recuar, nem para pegar impulso. Nunca parar nem para recuperar o fôlego. Nunca hesitar. Nunca. Acima de tudo sei que sou plenamente imperfeito, mas busco nas minhas imperfeições a razão de me tornar um ser humano melhor.

  


Todde

3 comentários:

  1. Reflexão bacana. Alimenta a alma.

    Boa noite, Kátia.

    ResponderExcluir
  2. ░░░░░░░░▄██▄░░░░░░▄▄░░
    ░░░░░░░▐███▀░░░░░▄███▌
    ░░▄▀░░▄█▀▀░░░░░░░░▀██░
    ░█░░░██░░░░░░░░░░░░░░░
    █▌░░▐██░░▄██▌░░▄▄▄░░░▄
    ██░░▐██▄░▀█▀░░░▀██░░▐▌
    ██▄░▐███▄▄░░▄▄▄░▀▀░▄██
    ▐███▄██████▄░▀░▄█████▌
    ▐████████████▀▀██████░
    ░▐████▀██████░░█████░░
    ░░░▀▀▀░░█████▌░████▀░░
    ░░░░░░░░░▀▀███░▀▀▀░░░░
    ●Feliz Fin De Semana●
    ★MaRiBeL★‏

    ResponderExcluir
  3. A chacun sa conscience mais il est bon parfois de faire certains rappels. Je te souhaite de passer une belle semaine.
    Amicalement

    Roger

    ResponderExcluir