sexta-feira, 13 de julho de 2012

Da vitória sobre si mesmo




Se qual for à coisa que eu crie e o amor que lhe tenha, em breve devo ser adversário, e o adversário do meu amor: assim quer minha vontade.

De tudo que sou tenho ou possa ser ou ter, serei um dia adversário de TUDO, por maior que seja o meu apego e minha paixão!

E tu também investigador, não és mais do que a senda e a pista a minha vontade: a minha vontade de domínio segue também os vestígios da tua vontade de verdade.

Investigar e buscar verdades – valores das quais lhes serei sempre adversário - é ainda minha vontade de poder, potência e domínio.

Certamente não encontrou verdade aquele que falava da "vontade de existir"; não há tal vontade. 

Porque o que não existe não pode querer; como poderia o que existe ainda desejar existência! 

Só há vida onde há vontade, não vontade de vida, mas como eu predico: vontade de (poder) domínio.

"O inimigo mais perigoso que você poderá encontrar será sempre você mesmo"
                                                                                                    Friedrich Nietzsche

Um comentário:

  1. Oi Will...Fazia tempo que eu nao te visitava..mas hoje era o dia..
    Me indentifiquei muito com o que.... principamente o ultimo paragrafo..
    O nosso maior adversario somos nos proprios...
    Nos e que nos limtamos...

    Um beijo..bom fds!!

    ResponderExcluir