sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Folha em branco



Certo dia, eu estava aplicando uma prova; os alunos, em silêncio, tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade.

Faltava uns 15 minutos para o encerramento quando um aluno levantou o braço, dirigiu-se a mim e perguntou se eu podia lhe dar uma folha em branco.

Levei a folha até sua carteira e perguntei porque queria mais uma folha em branco.

Ele esclareceu que tentando responder as questões, havia rabiscado tudo, fazendo uma confusão danada; portanto, queria começar outra vez.

Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo por ele.

Aquela sua atitude causou-me simpatia.

Hoje, lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar quantas pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que DEUS lhes deu até agora, e só têm feito rabiscos, confusões, tentativas frustradas, enfim, total desencontro.

Acho que, agora, seria um bom momento para se pedir a DEUS uma folha em branco, uma nova oportunidade para ser feliz.

Assim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e esforço do aluno, uma vida boa também depende da atenção que damos aos ensinamentos do professor nosso DEUS.

Não importa qual seja sua idade, condição financeira, religião, etc...

 Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo.

Não se preocupe em tirar 10 (dez), ser o melhor; preocupe-se apenas em ter a simpatia do Mestre.

 Ele está mais interessado em quem pede ajuda, portanto, só depende de você.
Desconheço o autor.

Um comentário:

  1. Olá! Boa tarde! Lindo texto! Bela mensagem!Apesar, q "acho", q muitas vezes, só pedimos e esquecemos de agradecer à ELE!
    Fiquei feliz por sua participação em meu blog!Muito obrigado!
    O seu é lindíssimo!
    Bye!

    ResponderExcluir