quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Natal por Wil

                                             


Muita gente pergunta o significado do Natal; para mim, certamente esta é a melhor época que existe. Posso afirmar com propriedade que passo todo o ano esperando por ele. Alguns pensarão que é por causa dos presentes (eles são maravilhosos), mas verdadeiramente não é este o sentido do natal. Presentear quem amamos é só uma forma de expressar todos os sentimentos bons que vão em nosso coração nesta época.

Acostumei-me a nesta data ver o que há de melhor nas pessoas. Parece que mesmo inconscientemente tendemos a ser melhores...

Acredito que o amor de Cristo é tão grande, que basta a chegada da data que convencionamos para seu nascimento e toda a terra começa a respirar uma atmosfera de amor e paz.

O nascimento de Jesus é o momento propício para perdoarmos àqueles que nos magoaram, ofenderam ou até mesmo nos prejudicaram muito. Eu não entendia porque mesmo quando as pessoas nos ofendem e magoam, devemos perdoar.

Hoje eu sei que se não perdoarmos a todos que nos desejam o mal, jamais seremos felizes em plenitude.

O perdão lava nossa alma e retira toda a dor, a mágoa, o ódio que está ali, escondido até de nós mesmos. O perdão desfaz os laços que nos prendem a pessoas e fatos do passado, que não nos deixa seguir. Quando perdoamos ajudamos o nosso próximo; mas ajudamos muito mais a nós mesmos.

Jesus disse: Perdoa não sete vezes, mas setenta vezes sete vezes!

O perdão nos faz evoluir em direção ao criador, nos faz ver com clareza o que antes era nebuloso, se você acha que o natal é só uma festa consumista, abandona este pensamento, aproveita para reconciliar-se contigo mesmo e com TODOS que você ama.

O natal é época de reencontros, de crescer para Cristo, de refletir sobre todas as ações de sua vida, o natal é época de AMOR, os corações estão menos cheios de ódio porque o amor de Cristo está mais presente do que em qualquer época!

                                            

Bem, é por isso que amo tanto o natal...

Wilkatia Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário